FEIRA WEB TV

terça-feira, 1 de abril de 2014

Professores da rede municipal mantêm paralisação nesta quarta dia (2)



Professores da rede municipal de Feira de Santana realizaram uma manifestação nesta terça-feira (1º). Eles saíram em caminhada por algumas ruas do centro da cidade até a Câmara Municipal de Vereadores. Os professores reivindicam o pagamento do piso, retroativo ao mês de janeiro. 
 
A professora Indiacira Boaventura afirmou que esse ano o prefeito José Ronaldo de Carvalho disse que iria antecipar o pagamento de maio para abril, e no ano que vem para março. Mas, ela afirma que há o descumprimento da lei, pois a proposta do prefeito não inclui o pagamento retroativo a janeiro.
 
“Todo ano é a mesma coisa. Os professores têm que largar a sala de aula para pedir ao prefeito para cumprir a lei. Temos uma lei federal, que diz para pagar o piso a partir de janeiro, desde 2008, mas o prefeito paga o piso ao professor do magistério e não paga aos professores graduados e pós-graduados. Para entrar como professor no município de Feira de Santana tem que ser graduado. A própria lei diz isso e na hora de pagar é essa dificuldade”, avaliou.
 
Outra manifestação em frente a Câmara de Vereadores está prevista para ser realizada amanhã (2). Segundo Indiacira, o objetivo é ouvir do prefeito sobre a proposta dele. Devido a manifestação, amanhã, assim como ocorreu nesta terça, não haverá aula na rede municipal de ensino.
 
“Esperamos que o prefeito repense e pague nosso piso. Se pagar em abril, que pague o retroativo de janeiro. Queremos que ele faça uma proposta mais próxima da lei. Queremos que ele cumpra a lei”, ressaltou a professora. 
 
As informações são do site Acorda Cidade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário